Com exclusividade na tarde desta quarta – feira (22), no Programa Rádio Vivo da Alto Piranhas, entrevistou o Delegado Geral da Polícia Civil do Estado da Paraíba, Dr. Isaias José Dantas Gualberto que é natural da cidade de Uiraúna.
Atendendo contato do programa, Dr. Isaias Gualberto, falou sobre a repercussão do caso do jovem Fábio Santos de 17 anos do bairro Vila Nova que faleceu na última sexta – feira (17), vítima de acidente de moto. De acordo com o líder comunitário Adriano Rodrigues e os familiares, denunciaram que o IPC de Cajazeiras estava sem o médico legista de plantão, porém a família teve que espera horas e horas para liberação do corpo para ser velado em seguida sepultado.
Nas explicações do Delegado Geral da Polícia Civil da Paraíba, os procedimentos de atendimentos dos exames foram feitos dentro da normalidade, mas Dr. Isaias reconhece os problemas do Instituto de Polícia Científica de Cajazeiras que precisa de peritos médicos legistas para atender a demanda da cidade e região, porém a realidade é que o último concurso público realizado pelo estado foi em 2008 e quando foi feito o certame não existia o IPC de Cajazeiras.
O governo do estado através da Secretária de Segurança Pública está se desdobrando o máximo e encaminhando médicos legistas de João Pessoa, Campina Grande e Patos, para poder suprir as escalas no IPC de Cajazeiras e mesmo assim não estamos conseguindo. Disse Dr. Isaias Gualberto.
O que pode ser resolvido é o governo do estado anunciar a realização de concurso público regionalizado para peritos médicos Legistas exclusivamente para Cajazeiras.
OUÇA
Fonte: Programa Rádio Vivo
CLICK CZ