Possível aproximação
O ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antonio, ao responder uma pergunta sobre a possibilidade de aproximação com a família Lira, do Distrito de Engenheiro Avidos, disse que não estimula rancores e ódio e tem como princípio a construção de “novos horizontes”. Negou ainda que teria se encontrado com o vereador Alysson Lira (Neguim do Mondrean).
Possível aproximação
Nesta mesma entrevista confirmou que teve uma ampla reunião, na sede do Distrito de Engenheiro Avidos, com aliados e Chico do Compressor, que no momento não se “bica” com a família Lira. Comenta-se que Chico do Compressor poderá se candidato a vereador no “terreiro” dos Liras.
Possível aproximação
Com este cenário ficaria “complicado” uma aproximação dos Liras com Carlos Antonio, união que vem sendo costurada pelo deputado Júnior Araújo, que seria muito amigo tanto de Chico do Compressor quanto de Neguin do Mondrian. Enquanto isto Zé Aldemir que teve, na eleição passada, o apoio dos Liras, anda preocupado com esta situação, mas estaria pronto pra reconquistar a família Lira.
Dia do Amigo
Duas fotografias ocuparam com muita força as redes sociais e os grupos de watsap, no último dia 20 de julho, considerado o Dia do Amigo: a primeira foi a de Cássio da Cunha Lima abraçado com Ricardo Coutinho, estampando em seus rostos um largo sorriso e a outra foi do prefeito Zé Aldemir “agarrado” ao ex-prefeito Carlos Antonio num ar de muita felicidade. Nos atuais dias seria inimaginável a repetição destes flashes fotográficos.
Raimundo da Farmácia
Por diversas vezes chegaram a anunciar a morte do comerciante e político Raimundo da Farmácia e muitos de seus amigos acreditavam que ele sairia como um vencedor da UTI do HUJB, mas infelizmente Raimundo faleceu de covid 19. A enorme quantidade de manifestações e de mensagens com lamentos de sua páscoa surpreendeu os seus muitos amigos, que não tinham a ideia o quanto era querido e admirado. Raimundo era um poeta e gostava de dedilhar um violão.
“Pensando Cajazeiras”
O pré-candidato a prefeito de Cajazeiras, Marquinhos Campos (PSB), tem como meta realizar uma série de “lives”, denominadas de “Pensando Cajazeiras” com nomes de expressão sobre temas de relevância e o primeiro assunto a ser debatido é sobre Reforma Administrativa. Inova na forma de discutir e debater temas que têm uma importância fundamental para uma nova política municipalista.
Pesquisas praça
Um dos candidatos a prefeito de Cajazeiras já contratou uma empresa, com experiência em realização de pesquisas, que porá a cada 15 dias em suas mãos o cenário eleitoral de Cajazeiras. Uma ferramenta importante nestes tempos de pandemia.
Devolução
O governo federal divulgou que até o último dia 17 de julho, que já foi devolvido aos cofres da União 83 milhões de reais, do Auxílio Emergencial, que 91 mil pessoas haviam recebido indevidamente. O governo tem o domínio completo sobre todo cidadão brasileiro, via CPF.
Subindo o tom
A ex-prefeita e pré-candidata a cadeira de prefeita de Cajazeiras, Denise Oliveira, subiu o tom da voz pra cima do prefeito e candidato a reeleição, José Aldemir, dizendo que o mesmo seria agressor de mulheres e que o caso já “está no Ministério Público”. Este ano como não teremos comício durante a campanha, o palanque será através das redes sociais.
Bala trocada
O prefeito Zé Aldemir não contou conversa depois que ouviu as palavras de sua opositora e foi logo mandado bala: “Denise tem memória curta, Ela mais do que ninguém sabe quem já agrediu mulheres em plena via pública”. Zé lamentou ainda: “Ela assumiu uma postura de apelação e desespero”. A campanha oficial ainda nem começou e já anda numa altura desta, imagine quando os tamborins estiverem fervendo.
Fonte: “Coluna Faisqueira” do Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta – feira – 24