Sob ou com pressão
Tem-se observado, via redes sociais, que tem eleitor sedento para ouvir a voz do candidato a vice-prefeito de Cajazeiras, Chico do Compressor, companheiro de chapa de Dra. Denise Oliveira. O silêncio nem sempre é uma boa atitude.
Eita Gobira!
Já tem aposta como o ex candidato a vereador pelo Cidadania, o sapateiro Antonio Gobira, até o dia da eleição ainda vai mudar de lado, depois de romper com a candidata a prefeita de Cajazeiras, Dra. Denise, mas se isto acontecer já não tem mais nem graça e muito menos importância. A cada “tapiocada” vai caindo na crença do eleitor. “Meu nome é Gobira!” tchau!
Renovação
Sob a bandeira da Renovação, o candidato a prefeito de Cajazeiras, Marquinhos Campos (Cidadania), se apresenta até o momento entre os três candidatos, como o único com proposta nova que é a da “renovação”, os outros dois: Denise e Zé Aldemir traduzem o continuísmo, já que ambos já foram prefeitos da cidade. Mas o povo é quem vai decidir: se gostaram da gestão de Zé e vão repetir ou se tem saudades da Denise e a quer de volta.
Zé Aldemir
O prefeito e candidato a reeleição, médico José Aldemir, deverá manter o mesmo discurso que o fez prefeito de Cajazeiras em 2016, com relação a sua principal opositora, a odontóloga Denise Oliveira: a “Operação Andaime” e o combate a corrupção. Será que vai dar o mesmo resultado, ou vai ter que inovar o discurso?
Marquinhos Campos
A assessoria de Marquinhos Campos (PSB), candidato a prefeito de Cajazeiras, tem dado um brilho muito especial a sua campanha, não só nas redes sociais, mas também em suas falas nas emissoras de rádio da cidade. O alvo principal tem sido a administração do prefeito Zé Aldemir, candidato a reeleição, em quem tem batido sem pena nem piedade, igual ao que se faz com jumento de tabuleiro quando ele empanca no meio da estrada.
Novo HU
A depender da atual gestão da Universidade Federal de Campina Grande a construção do Novo Hospital Universitário do Sertão vai continuar “engavetado”. Até uma faixa que a sociedade Civil Organizada fez cobrando a licitação da obra, teria sido proibida de ser colocada no Campus de Campina Grande.
Novo HU
O fato teria tido ampla repercussão nos seio da sociedade cajazeirense tendo em vista a Universidade ser o palco e o centro das múltiplas ideias e ainda mais da livre manifestação e da mais ampla liberdade de expressão. Muitos estão achando que este fato está “cheirando” a um medo velado de perda de poder no meio universitário campinense, até porque Cajazeiras tendo implantado este Novo HU fica o seu Campus bastante fortalecido.
Contrafogo
As oposições de Cajazeiras, as lideradas por Denise/Carlos/Júnior Araújo, com a desistência de Chico do Compressor de ser candidato a vereador, para ser o vice de Denise, o Distrito de Engenheiro Avidos ficaria sem um candidato a vereador do grupo, o que beneficiaria em muito Zé Duda.
Contrafogo
Para que Zé Duda não cantasse de galo e que ficasse praticamente sozinho no páreo, teria “forçado” a candidatura de Valderi Dias, que ainda nem teria ficado totalmente curado de uma doença que o acometeu recentemente. Isto fica comprovado a necessidade dos atuais donos do poder de irem pensando na renovação dos quadros existentes em diversas regiões do município.
Bico aberto
A periferia de Cajazeiras, com o abono emergencial, via presidente Bolsonaro, estaria inflacionando o valor do voto, que antes bastaria alguns sacos de cimento, nos atuais dias, o valor mínimo solicitado estaria sendo uma notinha de 200 reais, isto tem causado um sufoco enorme aos candidatos a vereadores, os conhecidos vaqueiros dos votos. Quem pensa que a compra de voto teria acabado, está muito enganado.
Pesquisas
Tem aportado toda semana na mesa do prefeito Zé Aldemir uma pesquisa que lhe dá ciência da sua popularidade junto ao eleitorado cajazeirense e lhe tem orientado quais as áreas aonde deve atuar com mais intensidade. Os números indicam também dois pontos essenciais nesta pesquisa: índice de rejeição dos outros candidatos e a sua. Comenta-se nos bastidores que a cada pesquisa que Zé recebe, apenas sorrir, bate no birô e diz: vamos trabalhar.
Fonte: Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta – feira – 25