Conspiração
Muito embora, nos bastidores, esteja havendo uma velada conspiração, dificilmente alguns insatisfeitos vereadores conseguirão derrotar a chapa encabeçada por Eriberto Maciel, que concorre a presidência da Câmara Municipal de Cajazeiras.
Grito de alerta
Quando alguns vereadores tentaram formar uma nova chapa para contrapor a de Eriberto Maciel, o prefeito Zé Aldemir teria mandado um recado: podem ir pra onde quiserem, mas amanhã estarão demitidos todos os indicados pelos “rebeldes”e não me procurem mais, porque não terão da minha parte sequer uma “cibalena” para aliviar uma dor de cabeça. Para quem conhece Zé, nesta matéria, ele é implacável.
Alerta
O presidente Jair Bolsonaro sobre o perigo de fechar tudo novamente: “se fechar o governo não tem mais como socorrer a esses necessitados”. Tem muita gente que vai sentir falta do rico dinheirinho que o governo federal vem depositando todos os meses em uma conta, a titulo de abono emergencial.
Falta prestigio
O governador João Azevedo anunciou que vai recuperar o Mercado Público de São José de Piranhas, enquanto o de Cajazeiras, que está precisando de uma reforma urgente, o governo sequer tem conhecimento do fato. Estaria faltando força política e prestígio dos nossos representantes junto ao governo para esta conquista. Ricardo, o ex-governador, foi convidado várias vezes para olhar o velho mercado, mas nunca deu certo e ficou por isto mesmo.
Com assinatura de João
A classe politica cajazeirense tem que correr atrás do governador e candidato a reeleição João Azevedo para que em Cajazeiras tenha alguma obra com carimbo e a marca do seu governo. Vale lembrar que o tempo corre célere. Por que não algumas ruas asfaltadas? A abertura da João de Sousa Maciel? A construção do colégio que foi prometido? A urbanização do Açude Grande? A recuperação do Mercado Público? Acorda Cajazeiras?
Esquecido
O ex-prefeito e ex-deputado estadual Epitácio Leite Rolim, completa neste dia 17 de dezembro 10 anos de seu falecimento. A única homenagem que a cidade de Cajazeiras lhe prestou foi denominando umas quadras de um loteamento com o seu nome. É muito pouco, pouquíssimo mesmo pelo muito que fez pela sua amada Cajazeiras. Já dizia Dom Zacarias: Cajazeiras é madrasta com seus filhos.
Pedindo votos
O deputado estadual Jeová Campos em conversas com os amigos e aliados já está pedindo votos para Chico Mendes, seja ele candidato a deputado estadual ou federal e se for federal vai também pedir votos para Gervásio Maia. Está abrindo de mão do direito de sua reeleição.
Pedindo votos
Jeová ainda não tem externado qual será o caminho a ser percorrido por seu irmão Marquinhos Campos, que saiu fortalecido na última eleição para prefeito de Cajazeiras, levando na bagagem mais de cinco mil votos. Poderá ser candidato a deputado estadual? Esta poderá ser uma alternativa.
Débito
O governador João Azevedo está em débito com a cidade de Cajazeiras. No seu governo, até meados do ano tínhamos um representante no segundo escalão do governo, que por força da Lei se afastou para ser candidata em Cajazeiras, que era a Dra. Denise Albuquerque e até então, passada a eleição, bulhafas! Vamos lá Júnior Araújo lutar por este pedaço de poder para a nossa cidade.
Briga no escuro
A escolha do novo reitor da UFCG, que tem na lista tríplice, enviada para a Presidência da República, o nome do professor Antonio Fernandes, do Campus de Cajazeiras. Os três, via representantes da bancada federal, têm disputado a tapa a sua indicação. Claro que o nome em destaque é o do atual reitor Vicemário, mas tem acontecido algumas surpresas na hora da nomeação e como a caneta big de Bolsonaro “escreve por linhas tortas”, ninguém sabe o que vai acontecer.
Zona Franca
O deputado estadual Júnior Araújo tem que botar os pés na estrada, principalmente no destino de Brasília, em busca do que seria a nossa redenção, para lutar pela implantação da Zona Franca do Semiárido, já que ele tem sido um dos líderes do movimento. A hora é chegada, não deve esmorecer. Avante Júnior.
Fonte: Jornal Gazeta do Alto Pira nas desta sexta – feira (11)