A então senadora Fátima Bezerra, hoje governadora do Rio Grande do Norte, teve um papel importante na luta pela conclusão das obras da Transposição do Rio São Francisco e também na defesa da construção do canal Caiçara-Engenheiro Ávidos. E foi para convidá-la, em nome da Assembleia Legislativa da Paraíba, para integrar uma comitiva que irá visitar as obras do canal que os deputados Jeová Campos, Buba Germano e Galego Souza estiveram nesta quarta-feira (17), em Natal, onde se reuniram com a chefe do executivo potiguar, no Palácio de Despachos de Lagoa Nova, sede da Governadoria daquele estado. O convite da visita técnica foi aceito, só faltando marcar a data, em função da agenda da governadora, o que deve acontecer até o próximo dia 15 de março. O deputado Francisco do PT (RN) e o vice-governador, Antenor Roberto, também participaram do encontro.
Outra deliberação da reunião foi que, de forma conjunta, a governadora potiguar e o governador paraibano, João Azevêdo, possam requerer junto com a Frente Parlamentar Interestadual em Defesa da Defesa da Transposição do São Francisco, integrada por parlamentares de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará, uma audiência com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para tratar sobre a recuperação da barragem de Engenheiro Ávidos, uma obra há tempos necessária, mas que o DNOCS até agora não conseguiu, efetivamente, realizar. Nesta audiência, será incluída também a pauta sobre a revitalização do canal Rio Piranhas-Piancó-Açu, além da questão do ramal do Apodi, que vai levar água de Caiçara para Mossoró, e do terceiro eixo, que inclui a perenização do Rio Piancó.
“Essas questões são importantíssimas, pois são fundamentais para se atingir o pleno objetivo da Transposição. Saí da reunião muito animado porque debatemos objetivamente o que devemos fazer e definimos atividades que serão fundamentais para que a gente retome essa agenda da Transposição com ações efetivas que ajudem na conclusão de obras que são cruciais para a chegada das águas da transposição no sertão paraibano e também em regiões do Rio Grande do Norte”, avaliou Jeová, agradecendo a governadora pela receptividade e apoio na luta pela conclusão das obras da Transposição.
Assessoria