A relutância do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), em admitir as medidas restritivas do decreto do Governo do Estado, mereceu avaliação negativa do senador Veneziano Vital do Rego (MDB).
Em entrevista neste domingo ao programa Trem das Onze, da Rádio Alto Piranhas, de Cajazeiras, Veneziano disse que “sem horizonte administrativo, o prefeito campinense quer palco para aparecer; narcisista que é, não houvesse o efeito da gravidade, ele não poria os pés no chão”, disse o senador.
Presidência do MDB
O senador campinense confirmou que no próximo dia 9 de abril assumirá a presidência do MDB na Paraíba, “num acordo com todas as demais lideranças do partido no Estado”, disse.
Pandemia Covid-19
Ainda na entrevista deste domingo (14) o senador emedebista considerou “omissão dolosa” a negativa do presidente Jair Bolsonaro em adquirir vacinas quando lhe foi oferecido.
“Em agosto do ano passado a Pfizer ofereceu 70 milhões de doses ao Brasil e o presidente disse não, como também disse que não compraria a vacina Coronavac porque era chinesa e isso se constitui em crime de omissão dolosa”, afirmou.
UTI Neonatal CZ
Durante o programa o senador paraibano anunciou que juntamente com o deputado federal Gervásio Maia (PSB) manteve uma reunião com o secretário estadual de saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, e acertaram destinar emendas federais para a instalação de 10 UTI`s neonatal para Cajazeiras. “Isso já está definido”, assegurou.
Fonte: NoticiasPB