Via dolorosa
Cada cidadão cajazeirense que tem sua vida ceifada pela miséria do Covid 19, fica uma dor imensa, não só para as famílias, mas para toda a comunidade. Esta via dolorosa que todos estão sendo obrigados a trilhar, talvez, ainda a custa de muitas outras vidas, com muito sofrimento, um dia vai passar.
Perdas
Infelizmente, quase uma centena de pessoas já morreu em Cajazeiras e muitas delas, em pleno vigor da vida e que poderiam dar uma imensa contribuição, em vários setores da comunidade cajazeirense. Está morrendo uma geração de ferro, que simboliza uma espécie de patrimônio histórico. São perdas irreparáveis.
Virou garapa
O G6, criado por um grupo de vereadores de Cajazeiras, formado, talvez com o “intuito” de pressionar e fazer “frente” ao prefeito José Aldemir, virou garapa. Zé botou água no açúcar e mandou servir aos ilustres parlamentares e para três deles mandou tomar um chá de sumiço.
Bar da “Moita”
O vereador cajazeirense, José Gonçalves de Albuquerque, conhecido por Delzim da Arara, teria se envolvido num “entrevero” no “Bar da Moita”, no sítio Serra da Arara, se prolongando até um posto de gasolina, às margens da PB que liga São João a Cajazeiras e diante da confusão estabelecida a polícia conduziu os envolvidos até a delegacia para as medidas cabíveis. Bar da Moita? Virgem Maria! Até o nome já dá em confusão.
Adesão
Tem um ditado que diz: “no poder até o rabo do jumento é doce”. E foi talvez, com esta visão, que o vereador Delzim da Arara, pulou de lado e caiu nos braços do prefeito Zé Aldemir. Em Cajazeiras, o prefeito parece não ter dificuldades em aprovar os seus projetos. Eita Zé perigoso! “Cutucado” sobre a “conversa”, apenas sorriu, mas depois deu uma sonora gargalhada. Poucos sobrarão muitos poucos.
Saindo do papel
O governador do estado da Paraíba, João Azevedo, declarou em uma emissora da cidade de Sousa, que o projeto que interliga a Avenida João de Sousa Maciel a BR 230, já estaria em fase de licitação. “Promessa é dívida” disse o governador. Cajazeiras aguarda por esta importante obra de mobilidade urbana.
Visibilidade
O prefeito Zé Aldemir deve está muito feliz com os seus auxiliares, que desenvolveram um trabalho capaz de tirar o município da incomoda posição de 174º para 3ª, no Mapa Brasil da Transparência Pública. Um feito digno de elogios. É importante que os cidadãos tenham conhecimento de tudo que se passa nos intestinos da administração pública.
Em defesa
A deputada estadual Dra. Paula, logo que tomou conhecimento que o novo ministro da saúde era um paraibano já teria se dirigido ao mesmo em defesa da construção do Novo HU do Sertão.
Em defesa
O novo reitor da UFCG, professor Antonio Fernandes, esteve em Brasília, acompanhado do deputado federal Efraim Filho, levando pleitos da instituição que dirige. Não se tem conhecimento se trataram com o ministro a respeito da construção do Novo Hu do Sertão. Efraim teria sido um dos deputados a defender a sua nomeação.