Tentativas
O governo da Paraíba vai fazer mais uma tentativa de diminuir a proliferação do covid 19, editando medida provisória antecipando feriado de Tiradentes, Corpus Christi e Fundação da Paraíba. Com deste tanto de feriados, se o povo não tiver consciência e resolver fazer os famosos encontros, poderá até ficar pior a situação. Enquanto isto a culpa só tá caindo no espinhaço de Bolsonaro. Tem muita gente enrolado nesta pandemia.
Execução
A execução sumária do cajazeirense pela policia de Sergipe demonstra o quanto ainda seria incompetente e despreparado alguns agentes para fazer abordagens em busca de criminosos. Um jovem e promissor empresário, deixa uma filha e uma mulher que ainda não entendeu como se processou esta tamanha barbaridade.
O sonho não morreu
Ao ser descartado pelo governo a construção de um novo hospital universitário, em Cajazeiras, do ponto de vista de algumas pessoas da cidade existe uma grande e inteligente racionalidade. Porque dois? Então pega-se o que já existe e amplia até chegar ao que se propõe o projeto do HU Sertão.
O sonho não morreu
Diante deste novo fato cabe a pergunta? Quando este novo HU seria concluído se dependeríamos das esmolas dos congressistas paraibanos, via verbas parlamentares?
Prestigio
O novo reitor da UFGC, Antonio Fernandes, estaria mais do que prestigiado pelos altos escalões do ministério da Educação, bem como a empresa que gere os hospitais universitários. Um relatório recém-concluído indica que o curso de medicina terá suas vagas duplicadas e mais três ou quatro cursos seriam criados na área de saúde.
Mudanças
Já seriam favas contadas: o novo reitor da UFCG, Antonio Fernandes, vai mudar toda a direção dos dois hospitais universitários: o de Cajazeiras e o de Campina Grande, logo conclua o time do primeiro escalão.
E as chuvas?
Depois de muita badalação pelos órgãos de meteorologia, de que teríamos a partir do ano de 2020, mais 10 anos de muitas chuvas, eis que chegou o dia São José e elas não deram o ar da graça com a abundância plena da probabilidade anunciada. Quem plantou está sujeito a perder um grande percentual a menos na colheita.
Recluso
O prefeito Zé Aldemir, segundo sua assessoria, tem vindo a Cajazeiras assinar papeis e encaminhar projetos e ações administrativas, como se diz na expressão popular: vem buscar fogo e volta de imediato para João Pessoa, onde fica trancado a sete chaves. Tá mais com medo do covid do que do cão da cruz. Te cuida Zé.