O Governo da Paraíba se reúne na tarde desta terça-feira (6) com todos os segmentos ligados a educação no estado, como sindicatos de professores e de escolas privadas, trabalhadores da educação e representantes de universidades públicas e privadas. Conforme apurou o ClickPB, a reunião deve discutir estratégias para retomada segura das aulas presenciais.
”A rede privada pretende se comprometer conosco pra que a gente possa fazer uma retomada das aulas de forma segura para todo mundo”, disse o governador João Azevêdo em entrevista concedida a Bandnews na manhã desta terça-feira (6).
”Sou professor aposentado e sei da importância das aulas presenciais, mas a gente não pode colocar em risco os professores nem os alunos. É muito simples para quem está de fora emitir opinião sem base nenhuma de informação, sem saber quantas crianças estão sendo infectadas, quantos professores estão sendo infectados”, argumentou o governador acrescentando que ”achologia” prejudica o debate.
Uma reunião entre o Governo e o setor da educação estava prevista para a próxima segunda-feira (12), quando acaba a validade do decreto estadual que prevê que as aulas sejam apenas remotas. O decreto municipal da Prefeitura de João Pessoa, no entanto, liberou a realização de aulas híbridas no ensino infantil e fundamental I. O conflito entre os decretos acabou motivando a realização de uma reunião ainda hoje para resolver o impasse.