Decepcionado
Um prefeito da Região do Alto Piranhas confidenciou a um amigo sentir-se profundamente decepcionado com alguns vereadores de seu município: “são uns verdadeiros bandidos e desonestos”. As propostas que têm sido colocadas sob o meu birô envergonham qualquer cidadão de bem, teria dito ainda. Uma verdadeira pandemia.
Decepcionado
Esta mesma sensação teria sentido o Presidente Bolsonaro, quando declarou outro dia: “se fossem gravados os meus encontros com alguns deputados, as suas propostas são de tremer o chão e pedir clemencia a Deus”.
Longe do povo
Uma nova reforma está sendo realizada na Câmara Municipal de Cajazeiras, desta vez uma parede de vidro vai separar o plenário das galerias. Quanto mais distante do povo, parece ser bem melhor para os “donos” da Casa de Otacílio Jurema.
Longe do povo
Desde a sua criação em novembro de 1863, portanto há mais de 158 anos, a câmara e os edis cajazeirenses sempre estiveram bem mais próximos do povo, separados por um simples alambrado de madeira. A partir de então estarão blindados por vidros. Serão que são a prova de balas? Quanto dinheiro desperdiçado!
Lilia das Mangueiras
A famosa Maria de Jesus, conhecida por Lilia das Mangueiras, aos 81 anos de idade, foi para a eternidade. Virou celebridade nacional em 1997, após a Câmara Municipal de Cajazeiras rejeitar um Projeto de Lei do então vereador Severino Dantas (PT) e o fato foi noticia na grande imprensa do Brasil.
Lilia das Mangueiras
Nos meados da década de 50 todos os prostíbulos de Cajazeiras, por determinação do prefeito Otacílio Jurema, foram obrigados a se instalaram próximos a estrada que dava acesso a São José de Piranhas e esta localidade ficou conhecida como a ”Palha”. O mais bem instalado foi o de Maria de Jesus, porque até palco e dancing tinha.
Lilia das Mangueiras
Anos depois, já com vida financeira bem melhorada, Lilia, mudou toda a sua estrutura para às margens da BR 230, recém inaugurada, e a localidade ficou conhecida como “as Mangueiras”. Daí o seu apelido: Lilia das Mangueiras e se tornou o cabaré mais famoso da Região. Frequentado por artistas famosos e pela alta sociedade cajazeirense.
Imbatível
Corre como um rastilho de pólvora a possibilidade do ex-governador Cássio da Cunha Lima ser candidato a senador nas próximas eleições. Alguns analistas políticos, sorrateiramente, e principalmente o povo, acreditam que ele seria imbatível. O escritor Zé Cavalcante já dizia, “a morte de um político, só acredito nela depois da missa de sétimo dia”. Que volte Cássio para os palanques da Paraíba.
João Azevedo
O governador João Azevedo vem recebendo manifestações de vários recantos da Paraíba em apoio a sua reeleição ao governo do estado. Neste embalo e se os celebres traíras não aparecerem pelo caminho, com certeza, continuará morando no Palácio da Redenção por mais quatro anos.
fONTE: Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta – feira (23)