O PT paraibano anunciou oficialmente no final da manhã desta sexta-feira (13) a volta do ex-governador Ricardo Coutinho aos quadros do partido.
Além de Ricardo, também retornam ao partido o deputado Jeová Campos. Também foram anunciadas o ingresso da deputada Estela Bezerra e da ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena.
O anúncios foram feitos durante coletiva de imprensa com a nova comissão provisória do partido na capital, presidida pelo advogado Antônio Barbosa.
As filiações fazem parte do plano estratégico do partido para fortalecer o partido na capital e no estado, de olho nas eleições do próximo ano, principalmente as eleições presidenciais.
Na ocasião, o presidente do partido no Estado, Jackson Macedo, disse que na Paraíba a missão do PT é unificar democratas, lideranças do ramo democrático popular para vencer as eleições, derrotando Bolsonaro nas urnas.
Sobre a nomeação de Barbosa para presidir o PT na capital, ele disse que não houve intervenção. “Com a renúncia coletiva de mais de 50% dos cargos do PT, o Estatuto do nosso partido é muito claro. É preciso nomear uma nova comissão provisória, e assim foi feito”, destacou.
Durante a coletiva foi apresentada a Comissão provisória do PT de João Pessoa, aprovada pela direção nacional em caráter extraordinário.
A Comissão é composta por Antônio Barbosa (presidente), Vera Lúcia Farias Level (vice-presidente), Nierley Karine Cordeiro Nóbrega Galvão da Trindade ( secretária de finanças), Wilson Honorato Aragão (Secretário de Formação), Leânia Alves de Almeida (secretária de Comunicação), José Rômulo Gondin de Oliveira (secretário geral), Suelene de Souza (secretária de organização) e Antônio Joaquim Rodrigues Feitosa (secretário de mobilização).