Carlos Antonio
O eminente advogado Johnson Abrantes, em recente entrevista, declarou que a preço de hoje, o ex-prefeito de Cajazeiras, médico Carlos Antonio, não poderia disputar qualquer cargo eletivo, mas deixou claro que, possivelmente, em 2024, ele poderá já está livre de alguns impedimentos que ainda tramitam na justiça.
Carlos Antonio
Muitos aliados, que o tem como o mais importante líder das oposições em Cajazeiras, muito embora sem mandato, poderá está em cima dos palanques nas próximas eleições municipais pedindo voto, não para os outros, mas para si próprio. É como diz o ditado popular: só se confirma a morte de um político depois da missa de sétimo dia. Carlos está vivíssimo!
E o abraço?
A fotografia do governador da Paraíba, João Azevedo, dando um forte abraço no ex-presidente Lula, em Natal, Rio Grande do Norte, neste último dia 25, deixou transparecer que deixou de existir a fase de amizade entre os dois para um avançado namoro. Os corpos ficaram tão unidos que não teve nenhuma brecha para Ricardo Coutinho se “intrometer”.
Terra da cultura
Cajazeiras, cidade cantada em versos e trovas como a terra da cultura e do saber, sob a gestão de Ubiratan de Assis, vai ter seu espaço destinado à cultura e está sendo instalado num dos locais mais emblemático e histórico da cidade de Cajazeiras: o Hotel Oriente, que foi construído originalmente, na década 40, pelo Coronel Peba para ser a clínica de seu filho, Zuca Peba, formado em medicina. Ponto positivo para a gestão do prefeito Zé Aldemir.
Ciúme
Alguns vereadores teriam se queixado ao prefeito Zé Aldemir, de que o secretário de agricultura, Serafim da Palhoça, que é suplente de vereador, estaria puxando as brasas só para o seu lado e não estava sobrando nada para o resto. Estão querendo a cabeça dele.
Vituriano
O nome do ex-prefeito Antonio Vituriano de Abreu tem sido lembrado como um dos possíveis candidatos a prefeito de Cajazeiras, pela situação. Tem fôlego e coragem.
Silêncio
Algumas pessoas têm “cutucado” a deputada estadual, Dra. Paula, esposa do prefeito Zé Aldemir, pra fazê-la falar quem é o nome da sua preferência, pra ser o candidato a prefeito de Cajazeiras. Ela quando quer uma coisa, saia da frente. Mas continua em silêncio.
Queixas
Alguns secretários da prefeitura de Cajazeiras teriam ficado insatisfeitos com Marcos do Riacho do Meio, quando assumiu interinamente a gestão por 50 dias. Não se sabe por ter ”cobrado” muito dos mesmos, ou por questões de relacionamento. Só o tempo dirá.
Uma tristeza
É doloroso se constatar ainda que em muitas cidades e regiões deste imenso e sofrido nordeste estejam ainda a depender da máfia do carro pipa para ter água em casa para beber e atender outras necessidades. Até quando?
Descrédito
Numa das esquinas de Cajazeiras, conversavam seis pessoas sobre política e todos, sem exceção, se diziam decepcionados com a classe política brasileira, em particular com o Congresso Nacional e defendiam anularem seus votos para as eleições dos deputados federais e senadores.