Menu

Mais de 600 mil paraibanos recebem o Auxílio Brasil a partir desta terça-feira (18). Leia

A terceira parcela do Auxílio Brasil começa a ser paga nesta terça-feira (18). Na última quinta-feira, a Caixa Econômica Federal anunciou a inclusão de novas famílias no programa e irão receber o benefício a partir deste mês de janeiro.

Na Paraíba, 82.761 famílias foram incluídas.  Em dezembro eram 519.007 beneficiados, e com a inclusão o estado terá o total de 601.768 favorecidos com o programa social do Governo Federal.

A Prefeitura de João Pessoa divulgou, na sexta-feira (14) a lista de contemplados que vão receber o Auxílio Brasil em janeiro. Das 19.151 mil famílias cadastradas no CadÚnico, 13.865 mil vão receber o Auxílio Brasil. Ainda continuam na fila de espera 5.286 famílias.

Veja a lista dos contemplados na capital:

https://mcusercontent.com/6b8230288b203511692924965/files/fd9ab8d3-737a-4edf-e2e5-ea581a621dc3/lista_auxilio_brasil.pdf

A Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc) de João Pessoa informou que quem está esperando para receber o auxílio deve ficar atento ao calendário divulgado pelo Governo Federal, que informa as datas de pagamento e os números finais do NIS. Assim, as pessoas que comprovarem que o número do NIS corresponde à data divulgada no calendário, não terão problema para realizar o saque.

O recebimento pode ser online, pelo aplicativo da Caixa Econômica Federal, o Caixa Tem, ou direto nas agências.

Auxílio Gás

A Caixa também anunciou que o pagamento do Auxílio Gás, que fornecerá uma ajuda temporária para famílias mais pobres comparem gás de cozinha, ocorrerá nos mesmos dias que o do Auxílio Brasil. As famílias foram escolhidas conforme as regras definidas pelo Ministério da Cidadania.

O Auxílio Brasil seguirá o calendário do antigo Bolsa Família e pagará as parcelas nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do Número de Inscrição Social (NIS). O pagamento da parcela de janeiro começará no próximo dia 18, para beneficiários com NIS 1, e terminará no dia 31, para beneficiários com NIS de final 0.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão