Menu

​Decreto trará novas medidas para conter avanço da Covid-19, mas secretário de Saúde na Paraíba reforça que não haverá fechamento de comércio nem lockdown. Leia

Diante do aumento de casos confirmados e de internações por Covid-19 na Paraíba, novas medidas devem ser adotadas para conter o avanço do vírus. Na próxima segunda-feira (31), o colegiado, que integra entre eles a Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) e o governador João Azevêdo (Cidadania), devem se reunir para analisar e discutir que ações serão feitas no novo decreto que deve entrar em vigência no dia 1º de fevereiro.

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros disse que “a tendência é que, com esse cenário, se adote medidas”. Somente ontem (27), no boletim divulgado houve o registro de 3.166 novos casos da doença na Paraíba e 25 mortes, sendo 9 nas últimas 24 horas. Desse total de óbitos, 15 eram mulheres e 10 eram homens, com idades entre 29 e 95 anos.

“Segunda-feira o colegiado deve se reunir com o governador. Analisar a taxa de transmissibilidade no estado e adotar as medidas necessárias para diminuir a propagação do vírus”, frisou ao ClickPB. No entanto, sobre as medidas, Geraldo Medeiros descartou fechamento de comércio e lockdown. “Não há como promover um lockdown nesse momento, fechamento de comércio. Temos que adotar medidas que contenham as aglomerações”, ressaltou.

Do início da pandemia, em março de 2020, até ontem, conforme o boletim da SES-PB, a Paraíba contabiliza 487.074 casos confirmados e 9.672 mortes. Já foram realizados 1.303.600 testes para diagnóstico da Covid-19. Pelo menos 368.464 pessoas se recuperaram da doença.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão