O deputado federal Gervásio Maia (PSB) repudiou as ausências na última quinta-feira (10) de representantes da Prefeitura de Cajazeiras na audiência pública da Câmara Municipal que debateu a problemática dos atendimentos pediátricos ambulatoriais da rede municipal.
Para o parlamentar, a omissão do poder público municipal mostra o descompromisso da gestão com o povo de Cajazeiras. “É Lamentável a falta compromisso da Prefeitura de Cajazeiras sobre a grave crise da saúde pela qual passa o município. O prefeito não enviou nenhum representante para debater sobre os atendimentos pediátricos. Estão fugindo do debate porque sabem que o serviço foi fechado de forma absurda e eles participaram disso. E pior: sabendo de tudo que ia acontecer, sequer fizeram um movimento para organizar as unidades de saúde do município”, lamentou Gervásio Maia.
Durante a fala na sessão, Gervásio ressaltou o descaso da prefeitura com a saúde municipal, que, de acordo com o parlamentar, soube com antecedência das mudanças no atendimento pediátrico no Hospital Júlio Bandeira.
“Em ano de eleição, esse pessoal faz discursos lindos, que vão organizar a saúde, que vão fazer isso e aquilo. Aí acontece um negócio absurdo desse no Júlio Bandeira, eles sabiam que ia acontecer, ao invés de terem mobilizado deputados, senadores, a classe política aqui em Brasília, ficaram silentes, tendo participado de todas as reuniões”, afirmou Gervásio.