Mais uma denúncia foi protocolada nesta quarta-feira (24) junto ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba em desfavor do Prefeito do Município de Bernardino Batista, Aldo Andrade.
Consta na Inicial, apresentada pelos Vereadores que formam a base da oposição da Casa Legislativa de Bernardino Batista, que o Gestor vem realizando locação de Motocicletas de forma “indiscriminada”, sem “Justificativas”, e o “menor zelo pela coisa pública”, o que em tese já teria dado prejuízo ao Erário público de R$ 3 milhões em locações realizadas pelo Prefeito Aldo Andrade que assumiu a Prefeitura no dia 01 de Janeiro de 2021.
De acordo com a denúncia sob nº 16740/22 feita pelos Edis Mirins da bancada de oposição junto ao Tribunal de Contas do Estado, o valor gasto pela administração com locação daria para adquirir 60 Carros Populares novos. Em 2021, só com locação de veículos, o Administrador de 1ª mandato em Bernardino Batista teria “torrado” R$ 671.720,00 (seiscentos e setenta e um mil, setecentos e vinte reais).
Outra situação duvidosa, e considerada pelos Vereadores da base de oposição “imoral” uma locação de uma veículo, modelo TORO RANCH, ano 2019, placa QSF-1C14 para o uso pessoal do Gabinete do Gestor.
O valor que se paga por essa locação do Veículo luxuoso pelos cofres públicos, e do dinheiro do cidadão de Bernardino Batista fica em torno de 48.400,00 (Quarenta e oito mil e quatrocentos reais), sendo que a mesma empresa que locou esse mesmo modelo para o prefeito anterior em 2019, é mesma que venceu a licitação em 2020.
O Prefeito de Bernardino Batista vem sendo bombardeado com várias denúncias em tese de malversação do dinheiro público daquela Cidade pelos Vereadores: Sebastião Estrela Batista, Vicente Egídio Neto, Idiamim Bernardino de Abreu e Allisson Ruy dos Santos Tomé que estão apresentando as denúncias aos órgãos fiscalizadores, e da Justiça munidos de vasta documentação que em tese revelam a má Gestão do Alcaide do Município de Bernardino Batista, que mesmo diante de tantas acusações tem-se mantido em silêncio sobre os temas apresentados contra a sua administração de apenas um ano de dois meses.
CLICK CZ + RepórterPB