A partir de segunda-feira (18), estudantes de graduação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em situação de vulnerabilidade socioeconômica podem se candidatar a 300 bolsas do programa de Auxílio ao Ensino de Graduação (Reuni). O valor de benefício é de R$ 250 mensais e as inscrições seguem até o dia 27.
O programa priorizará alunos com renda familiar per capta de até 1,5 salários mínimo, oriundos de escolas públicas ou bolsistas integrais de escolas particulares, que não tenha concluído um curso superior e esteja matriculado em curso de licenciatura e noturno.
Nos campi de Campina Grande, Cajazeiras e Sousa as inscrições serão realizadas no setor de serviço social. No campus de Pombal, na coordenação de assistência estudantil.
A seleção dos estudantes se dará com análise socioeconômica realizada pela equipe de assistentes sociais da UFCG, no período de 8 a 26 de agosto, com a divulgação do resultado provisório prevista para o dia 31 de agosto. O resultado final, provavelmente, será disponibilizado no dia 8 de setembro no portal da UFCG e páginas eletrônicas dos centros de ensino.