“O que aconteceu com a Comarca de Patos, de Guarabira e Sousa, que foram elevadas para a terceira entrância, pode acontecer a Cajazeiras, que é uma cidade do mesmo porte de Sousa”, afirmou hoje (30), o deputado Jeová Campos. E foi justamente para levar esse pleito ao presidente da Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Saulo Benevides, que o parlamentar, outros deputados e uma representação da OAB participaram, nesta segunda-feira, de numa audiência no TJPB. “Viemos apelar para a sensibilidade do desembargador de promover Cajazeiras, a exemplo do que já aconteceu com essas outras localidades”, disse Jeová.
Para o parlamentar e as autoridades que o acompanharam na audiência de hoje, Cajazeiras precisa ter o mesmo tratamento que essa outras localidades. “Não estamos aqui questionando a elevação de comarcas em nenhum local, foi correto o que ocorreu nestas cidades, mas, não entendemos porque estão excluindo Cajazeiras desse mesmo processo. Viemos aqui tentar sensibilizar o presidente do TJPB”, disse Jeová.
Também participaram da audiência a advogada Rita Medeiros, advogado Francinaldo Bezerra, o presidente da ALPB, Adriano Galdino, a deputada Dra. Paula, o deputado Júnior Araújo, além do advogado João de Deus Quirino Filho, vice-presidente da OAB-PB, Harrison Targino, Presidente da OAB-PB e o também advogado Hugo Moreira, assessor jurídico do gabinete de Jeová Campos, além do advogado Jone Bento Pereira, presidente da OAB Seccional Cajazeiras. O desembargador ficou de estudar o pleito.
Sobre Entrância
As Comarcas que possuem mais de uma Vara, as quais são consideradas intermediárias, são de segunda entrância. Há, ainda, Comarcas de terceira entrância (ou Comarcas de entrância especial), as quais possuem mais de quatro Varas, levando em consideração os Juizados Especiais.
Assessoria