Menu

LARANJAS: TRE rejeita recursos dos vereadores de Nazarezinho e cassa diplomas. Leia

O TRE acaba de julgar RECURSO ELEITORAL nº 0600592-76 proveniente do município de Nazarezinho e decide rejeitar recurso cassando diplomas dos candidatos a vereador e suplentes do Cidadania.

A ação ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral, cassou os vereadores do partido Cidadania: Dayson Vieira da Silva, Antônio do Vale Filho, Osório Ferreira Miranda e Francisco Lucas Vieira de Carvalho, além das suplentes Francisca Lira de Araújo, Fabia Alves de Sousa e Virginia Leite Silva e dos suplente Lins Luiz Antônio Maciel, Francisco Sarmento da Silva.

Eles são  acusados de corrupção e fraude ao regime de cota de gênero (candidaturas laranjas) para o registro de candidaturas na eleição proporcional de 2020.

Segundo a Promotoria de Justiça Eleitoral da Comarca de Sousa as investigadas, Fábia Alves de Sousa e Virgínia Leite Silva Lins, que obtiveram 02 e 04 votos, respectivamente, não estavam concorrendo ao pleito eleitoral, pois não teriam participado de nenhum evento político, como comícios, “lives” ou passeatas.

CLICK CZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão