Menu

Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias anunciam greve em Bonito de Santa Fé. Leia

O Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde do Estado da Paraíba emitiu nota pública, nesta terça-feira (23), para comunicar greve da categoria de saúde no município de Bonito de Santa Fé, Sertão da Paraíba.

Em nota assinada pelo assessor jurídico, Antonio Barbosa de Araújo, o sindicato informou que a deliberação da greve foi feita em assembleia geral da categoria, passando a vigorar já nessa quarta-feira (24), com uma paralisação de advertência.

Além dos Agentes Comunitários de Saúde, os Agentes de Combate de Endemias também farão greve. Inicialmente, farão uma paralização por advertência, podendo se estender por indeterminado se o prefeito não atender aos pleitos da categoria.

De acordo com os profissionais, o município se nega a pagar o adicional de insalubridade, além de descumprir acordo realizado pelo prefeito Ceninha Lucena, para repasses financeiros como forma de incentivo.

Ainda de acordo com o sindicato, as negociações com o município foram pausadas devido postura da secretária de saúde do município. “Passou a exigir metas e obrigações que ultrapassam o limite do tolerável, bloqueios nas ferramentas de trabalho e a sua forma de condução são consideradas assédio moral coletivo”, diz um trecho da nota.

 

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão