Evento será realizado durante o período de 10 a 12 de novembro.
Estimular a criação de novas oportunidades de negócios e fomentar a cultura do empreendedorismo com inovação na região do Alto Sertão da Paraíba. Essa é a proposta do evento Cajazeiras Expo Negócios, que será realizado pelo Sebrae/PB e Prefeitura de Cajazeiras, com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) durante o período de 10 a 12 de novembro, no espaço da casa de shows Pallacium. Conforme os organizadores, a programação deve movimentar R$ 2,2 milhões em negócios e atrair um público de 9,5 mil visitantes no decorrer de suas atividades.
De acordo com o gerente da agência regional do Sebrae/PB em Cajazeiras, Talles Vasconcelos, essa será a primeira edição da Cajazeiras Expo Negócios após o período da pandemia da Covid-19. “Foram dois anos sem a realização do evento por causa da pandemia, e agora existe uma expectativa muito boa por parte do público empresarial para voltar a mostrar o seu produto e serviço, assim como àqueles que pretendem visitar o local e conhecer melhor como funciona o mercado”, comentou.
Além de estimular a participação de empresários e empreendedores, o evento prevê momentos de capacitação, palestras e rodadas de negócios. A programação chega este ano a sua terceira edição e umas das novidades será a possibilidade de participação do público pela internet, através do formato híbrido. “Essa será a primeira vez que a programação contará com a possibilidade de participação do público pelo formato híbrido e com certeza é mais uma condição que chega para ampliar o alcance da feira. Isso é bom porque repercute positivamente também na divulgação das marcas e permite que os interessados participem das palestras e outras atividades que estão programadas”, concluiu Talles Vasconcelos.
A Cajazeiras Expo Negócios contará com a disponibilidade de 160 estandes, que serão instalados no local em uma estrutura para garantir a exposição de produtos e serviços ao público visitante.
Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.