A primeira sessão solene para a abertura dos trabalhos do biênio 2023/2024 na noite desta sexta-feira (10) na Câmara Municipal de Marizópolis foi tumultuada. Imagens registradas através das redes sociais da Câmara Municipal mostram a pressão da população pressionando os vereadores com gritos, vaias e palavras de escalão.
É que foi protocolado, na última quinta-feira (09), um pedido de impeachment contra o prefeito de Marizópolis, Lucas Braga (PSDB). A documentação foi entregue pelos populares, Francisco Custódio de Araújo (conhecido por ”Sí”) e Francisco José Gomes (conhecido por ”Nêgo de Cota”), ambos ex-aliados do atual gestor. Na primeira votação aconteceu um erro administrativo da câmara, onde foram anulados as cédulas e automaticamente suspensas em seguida.
Outra votação aconteceu por volta das 23:00 horas e terminou com o placar de 5×4 pela rejeição do pedido de impeachment.
No vídeo, é possível ver que o bate-boca entre os vereadores de situação e oposição, em determinado momento um chega a se levantar para trocar acusações, enquanto os outros parlamentares tentam encerrar a discussão. Relatos de assessores da casa, é que um funcionário chegou a receber até ameaças e o clima ficou quente, até a Polícia Militar foi acionada, onde precisou intervir e garantir a segurança de todos.
Fonte : Fábio Kamoto