O Portal CLICK CZ esteve presente na reunião que aconteceu na tarde desta terça – feira(07), no Hospital Universitário Júlio Bandeira de Cajazeiras, que envolveu a Direção do HUJB, Ana Paula e demais membros, Reitor da UFCG Antônio Fernandes, Representante da Empresa de Engenharia MHA LTDA de São Paulo, Daniel Caliari, Membro da CDL Alexandre Costa, além da Imprensa Local.
A pauta principal foi assinatura da empresa EBSERH juntamente com a UFCG e direção do HUJB para que a empresa de Engenharia MHA da cidade de São Paulo contratada para realizar o Projeto de Ampliação do Hospital Universitário Júlio Bandeira.
Segundo o Reitor Antônio Fernandes com a ampliação do hospital vários especialidades serão implantadas dentro do HUJB, o projeto que será feito pela empresa de engenharia será entregue até o final do ano de 2023, após isso, será realizado o processo de licitação para contratação da empresa para início a obra.
HUJB/UFCG apresentará novo perfil assistencial que contará com nova estrutura de leitos de internação: UTI adulto, atendimento ambulatorial especializado e atendimento cirúrgico de média e alta complexidade, além de apoio diagnóstico e terapêutico.
Passará de 52 para 127 leitos, o que será suficiente para atender todas as necessidades da comunidade e dos estudantes.
O Reitor do UFCG Professor Antônio Fernandes falou da importância da Ampliação do HUJB. OUÇA!
Sobre a Ebserh
O HUJB-UFCG faz parte da Rede Ebserh/MEC desde dezembro de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 Hospitais Universitários Federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
Vinculados às Universidades Federais, essas unidades hospitalares têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os Hospitais Universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país
Fonte: Alberto Dias
CLICK CZ