O ministro Camilo Santana (PT) afirmou nesta quinta-feira (6) que tomará medidas sobre os casos recentes de violência em escolas pelo Brasil. Ele garantiu que o Governo fará reuniões semanais para discutir soluções e apresentará uma proposta nos próximos 90 dias.
O petista deu a declaração em entrevista coletiva, após se reunir em Brasília com o grupo interministerial criado pelo Planalto para discutir o tema. Também participaram do encontro os ministros Márcio Macêdo (Secretaria-Geral) e Nísia Trindade (Saúde), além do secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Capelli.
“A reunião hoje foi, primeiro, para definir as equipes de cada ministério que irão estar à frente [do grupo]. Nós faremos reuniões semanais, as equipes técnicas, e a gente definiu os responsáveis em cada ministério para estar à frente dessa discussão”, afirmou.
“Temos 90 dias para apresentar relatório final com a proposta para a política nacional de enfrentamento à violência nas escolas“, prosseguiu o titular do MEC.
Casos recentes de violência em escolas
O mais recente e brutal caso ocorreu nesta última quarta-feira (5), quando um adulto de 25 anos invadiu uma creche e assassinou quatro crianças, entre quatro e sete anos. Na semana anterior, um jovem de 13 anos matou uma professora com dez facadas dentro de uma sala de aula, enquanto ela fazia a chamada.
Até mesmo na Paraíba, um adolescente levou uma faca para a escola e atacou um colega, que de acordo com ele, praticava bullying constantemente. Felizmente, este caso que ocorreu em Sousa, no Sertão da Paraíba, não teve nenhum óbito.
CLICK CZ+ Antagonista