A Secretaria de Turismo do Ceará está atenta aos eventuais cancelamentos de voos da Azul Conecta para destinos regionais cearenses. Em maio, a companhia tinha previsto realizar 60 partidas de Fortaleza, mas realizou apenas 31, pouco mais da metade da previsão, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A Azul Conecta opera voos de Fortaleza para Jericoacoara, Sobral, São Benedito, Iguatu, Aracati e Crateús.
A Azul já havia informado que precisou cancelar quatro frequências entre Fortaleza e Iguatu “por conta de manutenção não programada.”
Adicionalmente, segundo inúmeros reportes de passageiros locais, e registros da Anac, a empresa não operou nenhuma vez entre Fortaleza e Sobral em maio passado. Segundo um passageiro de Sobral, “a rota está bastante ‘queimada’ aqui”.
Nem precisamos dizer como os cancelamentos são críticos para uma operação que ainda não se firmou. O voo é agradável e seguro, mas ninguém pode ficar refém de não conseguir viajar. A Azul precisa melhorar a disponibilidade de voos da Conecta.
O presidente da CDL, Alexandre Costa comentou a notícia afirmou que é preocupante esse cancelamento de voos no Ceará, recentemente a empresa anunciou o cancelamento do voo inaugural para o dia 17 de Julho, porém marcou uma nova data para o dia 01 de Agosto 2023.