A eleição 2024 vai ficar marcada na história política de Poço José de Moura e no Vale do Rio do Peixe. Pela primeira vez, o município terá uma disputa puramente feminina, com duas mulheres disputando o cargo de prefeita e outras duas concorrendo ao cargo de vice-prefeita. E esta formação foi confirmada nas últimas horas com a definição por parte do grupo da chapa situacionista que terá as figuras de Raelza de Raimundão e Verlaine Quaresma, prefeita e vice, respectivamente.
Raelza não tem experiência na política, porém, o fato de ser casada com o empresário Raimundão a torna muito forte para a disputa. Já Verlaine, é a atual secretária de educação do município e já foi vereadora, obtendo uma das maiores votações da história política do município.
Como estratégia, o grupo buscou formar uma chapa também puramente feminina, e que comtempla tanto a zona urbana com o nome de Verlaine, como a zona rural, já que Raelza é natural do distrito de Torrões.
A chapa terá o apoio do prefeito Paulo Braz e do deputado estadual Airton Pires, que deverá trabalhar como coordenador de campanha.
Por outro lado, a chapa de oposição já anunciada anteriormente, tem Raquel Laís como candidata a prefeita e a vereador Veluma como candidata a vice, apoiadas perlo prefeito de Triunfo, Expedito Filho e a ex-prefeita do Poço, Aurileide Egídio.