OS apresentadores e jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), que está na função de governador em exercício enquanto João Azevêdo (PSB) cumpre agenda administrativa na Europa, bateu o martelo com relação às eleições municipais em Cajazeiras.
Na terra do Padre Rolim, o prefeito Zé Aldemir (PP) anunciou a secretária de Educação Socorro Delfino como a candidata a prefeita pelo grupo da situação. Corrinha, como é conhecida, deverá enfrentar o deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Chico Mendes (PSB). E é justamente esse embate que coloca Lucas Ribeiro no lado oposto ao governador João Azevêdo.
Perguntado como vai se posicionar em Cajazeiras, Lucas foi sucinto, mas enfático: “Eu sou Progressistas”, disse ele sem hesitar, referindo-se à fidelidade que deverá ter ao seu partido nas eleições. Sendo assim, o vice-governador vai apoiar Socorro Delfino, enquanto que o governador estará no palanque de Chico Mendes.
Essa divisão se dá pelo simples fato de que o PP é um dos principais partidos que compõem a base do governo João Azevêdo, tendo como lideranças o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e a senadora Daniella Ribeiro, mãe de Lucas.