Na reta final para encerrar o prazo de filiações partidária tem gerado um verdadeiro clima de tensão, discórdia e insatisfação entre as lideranças e pré-candidatos a vereador em Cajazeiras.
No bloco de oposição, existe uma articulação para filiar no PMN os vereadores Sargento Orlando e Waldemar Carolino ambos do PSDB, que não conseguiram formar uma composição no partido tucano, para disputar a eleição desse ano. Também existe uma forte pressão para a filiação da vereadora Raelsa Borges eleita pelo PP. Os três vereadores romperam com o grupo do prefeito Zé Aldemir (PP), e agora, como aliados da oposição, precisam de um partido, e o deputado Chico Mendes (PSB), tem a responsabilidade de acomodar os aliados.
Inicialmente, foi articulado pelo deputado Chico Mendes e o Dr. Pablo a filiação da vereadora Luzia Trajano, eleita pelo PSC com 463 votos. Depois disso, foi indicado a suplente vereadora Marta, candidata do PP com 837 votos, saindo para retornar ao grupo situacionista. E agora, a articulação é filiar Sargento Orlando, eleito pelo PSDB com 667 votos, Waldemar Carolino que obteve 571, e Raelsa Borges eleita pelo PP com 1.212.
O que em sido mais questionado é a possível filiação de Raelsa pelo seu potencial de mais de mil votos. Já os vereadores do PSDB e o comunicador Yan Braga já estão praticamente garantidos no partido.
Antes, considerado uma sigla nanica, o PMN tem se transformado num partido de igual tamanho dos demais.
Esperar os próximos dias para sabermos os filiados de forma oficial no partido e as demais acomodações.
Fonte : PortalCZN