Os deputados Chico Mendes (PSB) e Júnior Araújo (PSB) voltaram a trocar farpas na sessão desta quarta-feira (24) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Ontem, os parlamentares já tinham trocado acusações por causa da demissão de servidores do Hospital Regional de Cajazeiras. Apesar de integrarem o mesmo partido, os dois caminham em lados opostos no município.
Ao discursar, Mendes anunciou que iria acionar Araújo na Justiça e ameaçou levar as acusações da deputada Dra. Paula ao Conselho de Ética da Casa.
“Nosso parlamento não merece um debate tão baixo. Estarei ajuizando as ações cabíveis. Me compararam ao regime nazista, isso em nada representa o histórico de vida que tenho”, afirmou Chico.
Júnior Araújo rebateu às declarações do colega de parlamento e disse que aceitava o desafio de ir resolver o conflito na Justiça.
“Quero dizer a Chico que tenho minha história de respeito. Quem me conhece sabe da educação que tenho. Quem tem o ato de desrespeitar é o senhor. Eu aceito o desafio. Ao contrário de vossa excelência, não tenho o costume de frequentar tribunais”, reagiu.
O presidente da Assembleia, Adriano Galdino (Republicanos), interveio e pediu que assuntos regionais não fossem debatidos durante as sessões.
“Acho que esse tipo de disputa aqui na Casa, isso sim é o que diminui nossa Assembleia, que prejudica nossa imagem. Acho que Cajazeiras tem vereadores e vereadoras competentes e lá é o foro adequado para isso”, destacou.
MaisPB