A Oposição da Assembleia Legislativa da Paraíba irá se reunir, nesta quinta-feira (9), para avaliar medidas no sentido de reverter a aprovação de requerimento que transformou convocação de secretários pela Casa e convite. O líder da bancada, Sargento Neto classificou a mudança como uma “manobra infeliz” e não descartou ir a Justiça.
“Nós iremos judicializar, estou esperando a reunião com toda a oposição para que junto possamos decidir, convergir e com essa mesma linha de pensamento porque é um direito de qualquer deputado convocar qualquer secretário. É nossa missão, de fiscalizar o Poder Executivo. Esse direito ninguém pode tolher. A Assembleia não pode se curvar”, afirmou.
O parlamentar disse que a bancada irá analisar todos os passos da sessão de ontem procurando em todos os artigos se há legalidade no que aconteceu. Para Sargento Neto, como o governo tem a maioria não havia necessidade da mudança.
Por outro lado, o líder do governo na Assembleia, deputado Chico Mendes (PSB), disse não ver motivo pela reação da oposição tendo em vista que todos os parlamentares estavam na Casa no dia da votação. Para Chico Mendes, não existe nenhum fato concreto para contestar a apreciação do requerimento.
“Esse movimento é um movimento de forma natural e não há necessidade de desse movimento que tentam fazer e não cabe nenhum tipo de procedimento jurídico no sentido de atropelo aos trabalhos da Assembleia Legislativa da Paraíba”, destacou.