Menu

Morre ex-prefeito de Sousa e ex-suplente de senador de Raimundo Lira. Foto

Faleceu neste sábado (11) de maio no Hospital Santa Terezinha na Cidade de Sousa, aos 91 anos, o empresário, agropecuarista, ex-suplente de senador de Raimundo Lira no pleito de 1986, ex-prefeito de Sousa-PB, Sinval Gonçalves Ribeiro. Deixa viúva a Sra. Josefa Rodrigues Gonçalves e os filhos: Kennedy Gonçalves, Sosthenis Gonçalves, Kátia Gonçalves, Suênia Gonçalves e Eulália Gonçalves.

Foi comerciante desde muito cedo atuando nos ramos de cereais, transportes e agropecuária. Empreendedor nato com grande visão comercial. Sinval Gonçalves Ribeiro foi o representante exclusivo das Usinas Açucareiras: Olho D’água, Santa Maria, Tanques S/A e da Cooperativa de Usineiros de Pernambuco.

Entrou na vida pública pelas mãos do ex-prefeito de Sousa, ex-deputado federal, ex-senador e ex-governador, Antônio Marques da Silva Mariz de quem foi grande amigo e compadre. Era seguidor do Marisismo.

Presidiu o Lions Clube e uma Loja Maçônica. Fundou a Sociedade Esportiva Sousa que teve grande influência no futebol de Sousa. Sinval Gonçalves Ribeiro foi presidente do Riachão Campestre Clube de Sousa de 20/03/1973 a 19/03/1974.

No pleito de 1968 Sinval Gonçalves Ribeiro obteve 691 votos, 4,29% dos votos válidos tendo sido eleito vereador pela ARENA 2. Na eleição de 1972 disputou o cargo de prefeito pela ARENA2 e obteve 1.143 votos, 5,76% dos votos válidos. Teve como candidato a vice-prefeito Francisco Pereira Gadelha. No pleito de 1976 disputou o cargo de vice-prefeito pela ARENA 1 tendo como candidato a prefeito o médico Clarence Pires de Sá. Foram eleitos e obtiveram 7.880 votos, 35,13% dos votos válidos. Com a renúncia do prefeito, Dr. Clarence Pires de Sá, Sinval Gonçalves Ribeiro assume a Prefeitura Municipal de Sousa.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão