A Travessa Joaquim Costa, onde fica a famigerada “bueira” que é alvo de constantes reclamações por parte da população por conta da fedentina que o canal produz, chagando a ser um caso de saúde pública, deverá passar em breve por obras que vão resultar numa requalificação completa da via.
A Joaquim Costa é a principal ligação entre as ruas Coronel Juvêncio Carneiro, Tenente Sabino e Padre Rolim, no centro da cidade. A Prefeitura Municipal acaba de publicar o edital para contratação de uma empresa especializada que ficará responsável pelos trabalhos.
A obra será realizada com recursos do Fundo Estadual de Desenvolvimento (FDE) e prevê melhorias significativas na infraestrutura da travessa, como pavimentação, drenagem, sinalização e paisagismo. A expectativa é que a revitalização transforme a área em um espaço mais agradável e seguro para todos.
Um dos principais problemas verificados no canal é justamente o pouco espaço para evasão da água das chuvas, que por menor que seja, acaba inundando a Avenida Juvência Carneiro. Além disso, quando o canal pluvial que existia no local foi coberto, as residências e prédios da área acabaram canalizando seus esgotos para dentro dele, o que ocasiona o mau cheiro.
A secretaria de Planejamento da Prefeitura de Cajazeiras trabalhou intensamente no sentido de deixar tudo pronto para que, tão logo os recursos fossem liberados e passados todos os trâmites burocráticos, fosse dado início a obra que é de fundamental importância, principalmente, para os trabalhadores que possuem barracos naquele local.
O Secretário de Planejamento de Cajazeiras, Tiago Andrade, afirmou que a determinação do prefeito José Aldemir em tocar aquela obra demonstra, mais uma vez, o compromisso da gestão em investir em infraestrutura urbana e melhorar a qualidade de vida da população. ”A requalificação da Travessa Joaquim Costa é mais uma ação que visa modernizar a cidade e promover o desenvolvimento local”, disse Tiago.
Fonte: Observador cz