Acontecerá de 02 a 05 de agosto de 2024, 1° festa de Frei Damião, tendo como local Área de Convivência, no Jardim Soledade e Paróquia Sagrada Família de Cajazeiras.
Nesta sexta – feira dia 02 começa a festa com concentração em frente ao Arena Jardim Soledade para procissão com velas e às 19:00h será celebrada uma missa.
De acordo com os organizadores e devotos de Frei Damião em Cajazeiras no encerramento da festa estará no dia 05 de agosto em Cajazeiras o Frei Jociel, responsável pelo processo de canonização de Frei Damião.
Veja a programação completa
Leia
O italiano Pio Giannotti, que ficaria conhecido como Frei Damião de Bozzano, por ter nascido em Bozzano, na Itália, foi um dos membros mais famosos da Ordem dos Frades Capuchinhos. Após servir como militar na Primeira Guerra Mundial, ele finalmente foi ordenado sacerdote em agosto de 1923, em Roma. Em 1931, foi enviado ao Brasil e se estabeleceu no convento Nossa Senhora da Penha, no Recife (PE). Depois disso, foram 66 anos dedicados às Santas Missões, quando fazia sermões, catequeses, visita a enfermos e presidiários, além de atender às confissões dos fiéis em diversas cidades do Brasil, sobretudo no Nordeste.
Com o passar dos anos, adquiriu uma deformação na coluna que o deixou bastante encurvado, provocando dificuldades na fala, na respiração e na circulação sanguínea. Mesmo assim, Frei Damião professou a Palavra de Deus até os últimos dias de sua vida, vindo a falecer em maio de 1997. A ele são atribuídos diversos milagres.
Em 2019, uma decisão do Papa Francisco deixou Frei Damião de Bozzano mais perto da beatificação. Um decreto do sumo pontífice, editado no Vaticano, reconheceu como venerável o frade capuchinho, ou seja, o Papa reconhece para a comunidade da Igreja Católica que Frei Damião exerceu, em grau heroico, as virtudes cristãs.
Fonte: Alberto Dias
CLICK CZ