O líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado George Morais (União), afirmou, na manhã desta terça-feira (29), que o União Brasil não deve nenhum tipo de retribuição ao Republicanos.
A declaração acontece em meio a articulações dos dois partidos para o pleito estadual de 2026. Em 2022, o Republicanos, apesar de estar na base do governador João Azevêdo (PSB), votou em Efraim Filho (União) para o Senado, este último integrante da chapa de Pedro Cunha Lima (PSDB).
“O Republicanos contribuiu sim com Efraim Filho, houve correção de Adriano Galdino, Hugo Motta. Da mesma maneira do acordo que Efraim cumpriu. Não somos devedores, nem credores de ninguém. Os votos que Efraim prometeu para deputado federal, foram entregues. O combinado não sai caro. Somos gratos, mas não somos devedores”, avisou Morais.
O deputado Adriano Galindo, um dos integrantes do Republicanos que fez campanha para Efraim na eleição passada, já lançou o seu nome como candidato ao Governo. Por outro lado, Efraim tem construído nos bastidores para ser candidato da oposição.
MaisPB