Os secretários de Saúde e coordenadores dos municípios de Cajazeiras, Bom Jesus e Cachoeira dos Índios e uma comissão do COSEMS-PB se reuniram na quarta-feira (6) com representantes do Hospital Alemão Osvaldo Cruz, tendo como pauta o curso de especialização “Melhoria do cuidado Interprofissional das pessoas com condições crônicas na APS”, realizado pelo projeto CUIDA-APS, que tem por objetivo qualificar o cuidado às pessoas com condições crônicas não transmissíveis junto às equipes da Atenção Primária à Saúde e Equipe Emulti.
Na oportunidade, foi realizado um diálogo sobre as principais necessidades, fragilidades e potencialidades dos territórios, assim como o cronograma de atividades e a metodologia que será utilizada.
Cajazeiras será receberá duas turmas, com as aulas teóricas contando com o apoio do Centro Universitário da Faculdade Santa Maria – UNIFSM.
No mesmo dia, os representantes do HAOC fizeram visitas no território de Cajazeiras para conhecer os serviços de saúde disponíveis e as instalações da Faculdade Santa Maria onde, possivelmente, ocorrerão as aulas presenciais.
Mesmo com a especialização se iniciando somente em abril de 2025, os gestores municipais já estão oficializando os contratos com o Hospital Alemão Osvaldo Cruz.