A coligação “Pra Fazer do Jeito Certo”, que teve como candidato a prefeito eleito e diplomado o deputado José Aldemir (PP), deu entrada no mês passado, em uma ação na 42ª Zona Eleitoral, Comarca de Cajazeiras pedindo a cassação do diploma do vereador Marcos Barros de Sousa (PSB).
Reeleito com 1.271 votos, o socialista foi condenado recentemente pelo Tribunal de Justiça em ação de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público Estadual. Ele teve os direitos políticos suspensos por quatro anos, além da perda da função pública, pagamento de multa civil e proibição de contratar com o Poder Público pelo prazo de três anos.
A oposição ao Presidente da Câmara Municipal aguardava ansiosa por uma decisão que prejudicasse Marcos Barros, porém na manhã de hoje(21) a Procuradoria Regional Eleitoral manifestou-se pela improcedência do pedido de cassação de diploma pela ausência da inelegibilidade superveniente suscitada no processo.
O Presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, o vereador Marcos Barros comemorou a decisão, e ressaltou ‘’minha vida pública é transparente, não poderia ter sido outra decisão’’.deu parecer pela
VEJA DECISÃO:
CLICK CZ