Os vereadores da Câmara Municipal da Cidade de Bernardino Batista, através do vereador e atual presidente da câmara municipal Allisson Ruy, entrou em contato com a reportagem do portal CLICKCZ para afirmar que não foi fechado nenhum acordo com o prefeito Gervázio Gomes para eleger o vereador Aldo Andrade para mesa diretora do biênio 2019/200.
Nota na integra
Os vereadores Allisson Ruy, Alcineide Egídio, Aurilene Barbosa, Maria de Fátima Alves de Morais (Pretinha) ambos do PSB e Sebastião Estrela Batista (PSDB) se reuniram neste dia 5 de março do corrente ano e decidiram, por humanidade, lançar o nome de Maria de Fátima Alves de Morais (PRETINHA) e Aurilene Barbosa de Oliveira como CANDIDATOS A PRESIDENTE e VICE-PRESIDENTE DA mesa diretora do biênio 2019/2020.
Após a decisão O GRUPO DE VEREADORES (as) resolveram convidar o prefeito municipal GERVÁZIO GOMES para uma reunião e comunicar a decisão, que foi REPROVADA pelo gestor municipal. Como o poder legislativo é um poder soberano e independente os vereadores, acima mencionados, decidiram em comum acordo MANTER a decisão.
Os vereadores disseram que esperavam que Gervázio Gomes fosse manter a neutralidade uma vez que O PODER LEGISLATIVO é um poder independente e soberano. Os vereadores disseram ainda que acham importante que haja uma rotatividade no processo de renovação da mesa diretora é que, agora, são contrários a volta do VEREADOR ALDO ANDRADE a presidência da CÂMARA, uma vez que, já teve a oportunidade de liderar a casa legislativa por 8 (oito) anos. Sendo assim, completará a chapa, segundo informação, o Vereador Allisson Ruy como 1° secretário e Sebastião Estrela como 2° secretário.
Fonte : Vereador Allison Ruy